sexta-feira, 11 de março de 2011

Meu nome é Humberto e eu me lembro de tudo.

Muito tempo sem postar...Preguiça? Falta de tempo? As mesmas desculpas esfarrapadas de sempre...
Esse texto ai tá no meu profile do orkut a algum tempo, mas acho que aquele site já ficou obsoleto em relação às novas plataformas por ai... Enfim, tá aqui pra ficar registrado.

"Era sábado de manhã e saiu a caminhar.
Sabia que caminhava em uma certa direção, naquele determinado ritmo,
uma rota e um tipo de passo determinados.
Sabia que na volta, podia pegar um taxi. Antes disso, podia passar na casa de um amigo.
Depois podia passear pelo supermercado, podia comprar um lanche.
Lembrava que tinha que ligar pra casa. Que o dinheiro já acabava. Que sentia saudades de casa.
Dos seus pais.
Andou por horas e já não sabia por que andava.
Viu aquela loja e sorriu... Passo por aqui todos os dias e nunca tinha visto essa loja.
Entrou, mas já era obvio o que encontraria lá dentro.
Foi naquela vidraçaria que descobriu o por quê do seu caminhar.
Era sábado de manhã e saiu a caminhar.
Mas caminhava à si mesmo.
Lembrou-se naquele momento que vivia. Que aquele momento era dele e de mais ninguém.
Estava fazendo a si mesmo feliz pela primeira vez. Sentiu o gosto da sua própria felicidade e achou bom.
E que sejam minhas, minhas felicidades de sábado de manhã. Minhas e de mais ninguém.
Naquele dia se encontrou, mas não mais depois." - HCascardo ago/2010

Frase da semana antiga mas que me diz um pouco sobre uma época em que as pessoas se importavam mais: "Escolhe, pois, a vida." (Dt. 30,19 - Campanha da Fraternidade 2008)

Aquele abraço pra quem fica. E muita moral para os criadores de Resident Evil, a Alice é o exemplo de personagem bem criado. To precisando da mesma inspiração que eles tiveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário