domingo, 3 de abril de 2011

Quintessência

Alou Alou!


Vamos ao enlouquecimento parcial de cada semana: Decidi seguir esse ano pela lógica/filosofia aristotélica. Vou explicar, juro.
Antes, minha aversão aos esportes era, simplesmente, uma aversão aos esportes. Pronto falei. Contudo, nessas férias reparei que alguns esportes realmente me atraiam e consegui descobrir a ligação entre eles: não-competição.
Obviamente, que qualquer coisa que um ser humano faça ele consegue estabelecer competições e disputas relacionadas à essas coisas. Mas quanto aos esportes que eu falei, não há a necessidade da competição. Eles existem por si só. 
Tá tudo muito bom, Tá tudo muito bem, mas o que (diabos) Aristóteles tem com isso? Bem lembrado, explicarei:
Aristóteles desenvolveu a física aristotélica acreditando na existência de 5 Elementos no contínuo da matéria. E eu desenvovi uma meta para esse ano de aprender 4 esportes. Boa Humberto, ainda não entendi nada. Vamos à explicação.
Número 1 - Terra
Boa, o elemento do meu signo. O esporte relacionado é a ESCALADA! Show, sem ter pensado nisso eu ja sabia o esporte relacionado à terra. Venho aprendendo há alguns anos com amigos lá na minha cidade. Como eu já sabia, os 3 primeiros meses desse ano foram dedicados (muito bem, por sinal) à escalada.


Número 2 - Fogo
Elemento do mal, demorei alguns dias pra achar o esporte adequado. Mas enfim, relacionado ao fogo está o SWING DE FOGO ou também conhecido como FIRE POI. Quem não conheçe vou deixar o link para um vídeo legal. http://www.youtube.com/watch?v=vbalGLmk7hk
A ideia é aprender razoavelmente e construir/comprar o meu fire poi até Julho (3 meses pra cada um deles).


Número 3 - Água
Esse foi fácil. O relacionado é o SURF, nada  mais justo. Niterói tem praias, e algum amigo pode me ensinar. Esse vai ser fácil perto do próximo.


Número 4 - Ar
Fundamentalmente e principalmente o mais fodástico de todos. Meu sonho de muitos anos, e eu acho que consigo esse ano. Veremos. O esporte relacionado ao Ar é o PARAQUEDISMO! Show não é? Já escolhi meu curso de formação e a modalidade de voo, falta só a grana pra pagar (pouco caro, brincadeira) que eu acredito conseguir até o fim do ano (ou pelo menos uma parte dela, suficiente pra começar).




Finalmente, a quintessência ou o quinto elemento aristotélico é o Éter, uma substância que preencheria o universo pois, segundo Aristóteles, o vácuo não poderia existir. No meu caso, a quintessência é o sentimento que preenche isso tudo. 2011 é de verdade, e eu não vou esquecer dessa vez. 


"Ser essência, muito mais (...) Se lembrar de celebrar, muito mais..."


É isso, se alguém animar a me ajudar a seguir essa ideia amalucada eu agradeceria muito.


A frase da semana é sobre isso, de uma música poucoconhecidademaispromeugosto do U2: "And the fever, gettin' higher. Desire"


Aquele abraço
HCascardo







Um comentário:

  1. Ahá, então por isso que você está querendo os negocinhos de swing de fogo e dinheiro para o curso de paraquedismo -hn.
    Sou solta no surf, posso te ensinar #not.
    Mas depois que você for o cara do paraquedismo, pularei com você. Tenho muita vontade *.*

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir