terça-feira, 29 de novembro de 2011

"O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira."

Eu não prometi isso pra ninguém, por que ia ficar com isso na cabeça e ia acabar fazendo merda.
Antigamente, lá naquela época do curso de inglês todos sabiam que o verso da contra-capa (chamam isso de terceira capa) do livro era reservado para as pérolas. Pérolas, além daquele bagulho esquisito feito de cuspe de ostra que gente usa pra fazer jóias, são frases lendárias, curiosas, mal elaboradas ou simplesmente estúpidas.

Resolvi fazer uma lista de frases poderosas de professores, no estilo das pérolas, mas sem a zoação carregada... Bem, pelo menos em algumas.
Segue a lista desse ano:

1 - "Não é falta de dinheiro, não é por que o país é pobre, é por que a liderança é medíocre." - Altair de Assis sobre o sucateamento das universidades brasileiras.

2 - "Física 2 costuma ser o curso mais difícil do ciclo básico." - Newton Mansur sobre o espanto dos alunos quanto aos índices de reprovação em Física 2.

3 - "Não adianta ter o conhecimento Técnico" - Raul Vidal sobre a Ética e a Cidadania no exercício profissional de engenharia mecânica.

4 - "Nós passamos de um país que valorizava a graduação e tinha pouca força na pós, para um país que deixou de lado a graduação às custas de uma pós mediana" - Botelho sobre a indiferença das universidades brasileiras quanto à graduação.

5 - "Eu acordo com um extremo bom humor" - Maria Cindra sobre seu bom humor pela manhã.

6 - "Vocês devem ser a pior turma que eu já peguei quanto a problemas de comportamento." - Stella Maris sobre minha turma.

7 - "Pow cara, isso é a maior viagem astral" - Bruno Pedroza sobre qualquer assunto absurdo.

8 - "Toda potência é igual a um esforço multiplicado por um fluxo" - Bruno Pedroza sobre algum assunto particularmente curioso em sua aula de DPII.

9 - "Perguntem agora, pois na prova perguntarei eu." - Maria Cindra sobre a falta de dúvidas.

10 - "Faltou um 2 aqui." - Altair de Assis sobre o '2' faltando na equação.

11 - "Esse multímetro deve custar cerca de 5 originais. Não entenderam? Aposto que no sábado a noite vocês bebem mais de 5 originais." - Daisy Luz sobre a correspondência dos preços dos equipamentos de laboratório.

E pra terminar uma que eu acredito ser a maior demonstração de sabedoria de um professor de todos os tempos.
12 - "Eu sei que existem professores que são fáceis de passar por darem provas fáceis, e outros que não explicam e dão provas complicadas. Eu prefiro tentar sempre explicar bem, pois assim meus alunos terão sempre condições de resolverem minhas provas." - Rioco Barreto

Taí. Comentem, e se lembrarem de mais alguma postem ai.
Meu voto, vai pra número 12, qual vocês acharam mais maneira?
Ahh, o título é uma frase do Willian Arthur Ward, tristemente colocada na internet como sendo de outras pessoas.

Aquele Abraço
HCascardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário